Para contratação de seguros no Brasil é exigida a intermediação de um corretor de seguros habilitado, que é uma pessoa especializada, com os conhecimentos necessários para orientar o segurado sobre quais seguros contratar, com quais coberturas e com quais limites. O corretor é um representante do segurado e não tem vínculo com as seguradoras, por esta razão, um mesmo corretor é capaz de oferecer seguro de diversas seguradoras.
O usuário pesquisa, escolhe, especifica características – modelo – e forma de pagamento.
E-commerce – ou comércio eletrônico – é a forma on-line de compra e venda. O cliente pode adquirir, via internet, os mais diversos produtos e serviços disponíveis na grande rede.
Trata-se do estabelecimento de uma transação comercial por meio de um dispositivo móvel, como celular, smartphone ou tablet.
O Corretor de Seguros deve atualizar-se sempre, através de participação em
simpósios, seminários, cursos e treinamentos na sua área de especialização. É
recomendável ainda, realizar treinamentos que capacite o empreendedor a
desenvolver e/ou aperfeiçoar habilidades gerenciais, negociais, vendas, dentre outras.
Orientar e assessorar os seus clientes, de forma transparente, para a adequada
proteção e cobertura dos seus riscos pessoais e patrimoniais, formulando suas
propostas, baseando-se no estudo dos riscos, dentro das normas técnicas,
informando-lhes aqueles excluídos e prestando-lhes todos os esclarecimentos que
possam obter-se resultado útil na intermediação;
O empreendedor envolvido com atividades relacionadas à Corretagem de Seguros
precisa adequar-se a um perfil que o mantenha na vanguarda do setor.
É aconselhável uma auto-análise para verificar qual a situação do futuro empreendedor frente a esse conjunto de características e identificar oportunidades de desenvolvimento. A seguir,
algumas características desejáveis ao empresário desse ramo:
- Ter paixão pela atividade e conhecer bem o ramo de negócio;
- Pesquisar e observar permanentemente o mercado em que está instalado,
promovendo ajustes e adaptações no negócio;
- Ter atitude e iniciativa para promover as mudanças necessárias;
- Acompanhar o desempenho dos concorrentes;
- Saber administrar todas as áreas internas da empresa;
- Saber negociar, vender benefícios e manter clientes satisfeitos;
- Ter visão clara de onde quer chegar;
- Planejar e acompanhar o desempenho da empresa;
Ser persistente e não desistir dos seus objetivos;
- Manter o foco definido para a atividade empresarial;
- Estar sempre disposto a inovar e promover mudanças;
- Ter grande capacidade para perceber novas oportunidades e agir rapidamente para
aproveitá-las;
- Ter habilidade para liderar e desenvolver a equipe de corretores e pessoal auxiliar.
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