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71-99986-9102 Encontre um Corretor de Seguros para Empresas

​Para contratação de seguros no Brasil é exigida a intermediação de um corretor de seguros habilitado, que é uma pessoa especializada, com os conhecimentos necessários para orientar o segurado sobre quais seguros contratar, com quais coberturas e com quais limites. O corretor é um representante do segurado e não tem vínculo com as seguradoras, por esta razão, um mesmo corretor é capaz de oferecer seguro de diversas seguradoras.

O usuário pesquisa, escolhe, especifica características – modelo – e forma de pagamento.

E-commerce – ou comércio eletrônico – é a forma on-line de compra e venda. O cliente pode adquirir, via internet, os mais diversos produtos e serviços disponíveis na grande rede.

Trata-se do estabelecimento de uma transação comercial por meio de um dispositivo móvel, como celular, smartphone ou tablet.


O Corretor de Seguros deve atualizar-se sempre, através de participação em

simpósios, seminários, cursos e treinamentos na sua área de especialização. É

recomendável ainda, realizar treinamentos que capacite o empreendedor a

desenvolver e/ou aperfeiçoar habilidades gerenciais, negociais, vendas, dentre outras.

 

Orientar e assessorar os seus clientes, de forma transparente, para a adequada

proteção e cobertura dos seus riscos pessoais e patrimoniais, formulando suas

propostas, baseando-se no estudo dos riscos, dentro das normas técnicas,

informando-lhes aqueles excluídos e prestando-lhes todos os esclarecimentos que

possam obter-se resultado útil na intermediação;

 



O empreendedor envolvido com atividades relacionadas à Corretagem de Seguros

precisa adequar-se a um perfil que o mantenha na vanguarda do setor.

É aconselhável uma auto-análise para verificar qual a situação do futuro empreendedor frente a esse conjunto de características e identificar oportunidades de desenvolvimento. A seguir,

algumas características desejáveis ao empresário desse ramo:

- Ter paixão pela atividade e conhecer bem o ramo de negócio;

- Pesquisar e observar permanentemente o mercado em que está instalado,

promovendo ajustes e adaptações no negócio;

- Ter atitude e iniciativa para promover as mudanças necessárias;

- Acompanhar o desempenho dos concorrentes;

- Saber administrar todas as áreas internas da empresa;

- Saber negociar, vender benefícios e manter clientes satisfeitos;

- Ter visão clara de onde quer chegar;

- Planejar e acompanhar o desempenho da empresa;

Ser persistente e não desistir dos seus objetivos;

- Manter o foco definido para a atividade empresarial;

- Estar sempre disposto a inovar e promover mudanças;

- Ter grande capacidade para perceber novas oportunidades e agir rapidamente para

aproveitá-las;

- Ter habilidade para liderar e desenvolver a equipe de corretores e pessoal auxiliar.



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